A minha pequena aventura em Sintra

No Domingo passado fomos a Sintra. Fiquei muito entusiasmada porque foi a minha primeira vez e só ouvi coisas boas sobre lá. Por causa do confinamento, estava à espera desta viagem há alguns meses. Partimos de manhã sem saber que havia uma greve e que poderíamos ter problemas por causa dos transportes públicos.

Fomos ver o Palácio da Pena, mas antes de podermos entrar, tivemos de caminhar até lá. No início, as minhas pernas estavam cansadas, mas, passados alguns minutos, já não me incomodava porque estava ocupada a admirar as vistas. A passagem não era fácil porque em algumas partes era um caminho realmente estreito. Nunca vi os tipos de plantas por onde passamos, no parque que rodeava o palácio. Acho que a minha favorita era uma árvore com rosas, que parecia linda e havia muitas pétalas no chão. Depois de caminharmos no parque, estávamos finalmente em frente ao palácio. Foi realmente impressionante porque nunca vi tantas cores num palácio e era algo de novo para mim. Os que visitei antes eram bonitos, mas agora, quando penso nisso, parecem um pouco tristes e aborrecidos em comparação.

Depois de terminarmos a visita ao palácio, ainda bastante cedo, decidimos ir para o Cabo da Roca, porque fica nas proximidades. O Cabo da Roca é um cabo que forma o ponto mais ocidental da Serra de Sintra, de Portugal continental, da Europa continental, e da massa terrestre eurasiática. Quando lá chegámos, só conseguia sentir o vento, mas estava soalheiro ao mesmo tempo. O céu estava brilhante e não conseguia abrir completamente os olhos, mas não me perturbava assim tanto ao apreciar as vistas. Caminhámos um pouco nas montanhas e pudemos ver o oceano, pedras, mas também pequenas praias até que tivemos de voltar para apanhar um autocarro e como ainda tínhamos tempo, fomos também a Cascais.

Caminhámos durante algum tempo e quando tivemos fome fomos a um restaurante e, surpreendentemente, não tive qualquer problema em encontrar uma opção vegana. Estava a ficar tarde por isso só queríamos ir para casa. Fomos a uma estação de comboios pensando que deveríamos ter um comboio em 10 minutos e foi aí que começou o desastre. Um homem disse-nos que o próximo comboio seria em 1 hora e meia, o que nos chocou um pouco. Demos uma volta para fazer passar algum tempo e depois fomos esperar no comboio porque estávamos com frio. Quando chegámos a Lisboa já era bastante tarde e tivemos medo de não ter transporte para casa, mas tivemos sorte porque não tivemos qualquer problema. Quando chegámos a casa estávamos exaustos e fomos diretamente para a cama.

Embora a viagem fosse cansativa e um pouco estressante, diverti-me muito e vi tantas coisas novas que não me posso queixar de nada. Foi uma grande experiência e espero da próxima vez poder ver ainda mais dos lugares misteriosos de Sintra.