Curso “No Panic” em Julho de 2017

Photo of the group

Olá,

De 24 de Julho de 2017 até 30 de Julho de 2017 decorreu o curso “No Panic” em Krzetów, Polónia.

O objectivo principal deste curso foi preparar cada um dos participantes para enfrentar situações difíceis e agir em conformidade, tendo em conta as necessidades dos participantes em actividades inerentes a um projecto do programa Erasmus+ que se encontram em crise ou numa situação difícil durante as suas actividades e que, devido a isso acham difícil continuar com essas actividades e que, em casos extremos até querem desistir do projecto em que estão inseridos.

Ao longo deste curso, para além de se ter abordado o tema das crises e dos conflitos e, de se ter facultado  dicas para enfrentar essas situações difíceis e agir em conformidade de modo a contribuir para a resolução dessas crises e/ou conflitos que era o objectivo principal deste curso também houve oportunidade para realizar networking.

 

 

 

 

Eu pessoalmente acho que o assunto deste curso foi muito interessante e útil porque me permitiu conhecer novas experiências e adquirir novos conhecimentos que posso pôr em prática em diversas situações.

 

Eu gostei da metodologia usada ao longo deste curso porque, na minha opinião, por um lado  foi uma metodologia muito interactiva que permitiu que todos os participantes tenham tido um papel activo ao longo do curso e não tenham ficado limitados apenas a ver e a ouvir e, por outro lado foi uma metodologia muito baseada no trabalho em equipa o que permitiu a cada um dos participantes contactarem uns com os outros, trabalharem em equipa e desenvolverem o espírito de interajuda. Para além disto, esta metodologia também me proporcionou ter de enfrentar situações desafiantes, algumas das quais nunca tinha experimentado, como ter de desempenhar um papel teatral.

Para além do assunto e da metodologia deste curso, esta experiência também foi muito boa e útil porque me permitiu ter a oportunidade de conhecer novas pessoas e aproveitei da sua companhia tanto quanto foi possível. Como consequência deste facto, esta experiência também foi útil porque, por um lado permitiu-me praticar e desenvolver outros idiomas, principalmente o inglês e, por outro lado permitiu-me ficar a conhecer melhor outras culturas.

Gonçalo