Sendo um blog que mobilidade, posso-me gabar um bocadinho, não?
Bem, não é bem gabar, porque se estou a aproveitar uma oportunidade não faz de mim um privilegiado.. faz de mim uma pessoa informada 😉
Isto para dizer que, depois de 6 meses de voluntariado em Itália, 6 Meses de trabalho fixo e mais umas viagens para projetos pontuais, sempre no sul, está na altura de perceber o que é que posso fazer para a Rato com as minhas skills de fotografia.. Entre 10 e 18 de Outubro vou a Cagliari em Sardenha fazer uma formação sobre como usar a fotografia na inclusão social.. Sounds boring? Não é mesmo.. trust me. Por duas razões:
1 – O formador, Jan Lai é um excelente profissional, e ironicamente tive o prazer de o conhecer durante 10 dias, na formação à chegada em Verbania, Itália, onde aprendemos a falar melhor italiano e como funcional mesmo a cultura… cenas!
2 – O plano aparentemente é cada participante ter a sua máquina e um computador, havendo também algumas cenas a apontar para fotografia nocturna 🙂
Às vezes parece que as pessoas dizem as cenas e o pessoal vai perceber o seu ponto de vista, mas se repararem bem, estou mais contente com a formação, do que com ir a Cagliari, isto porque com o tempo, qualquer um vai perceber que ir a um sitio não dá com nada se for para ir sozinho ou para ir anhar (apanhar do ar)…
A ver se lá não vão gozar com o italiano que aprendi durante o SVE, que aparentemente tem um sotaque um bocado agressivo, mas que é tipico italiano de Bari.
A ver de depois meto aqui umas fotos do trabalho feito 😉
Até lá, divirtam-se e não se estraguem!
Chob.