Descobrindo Portugal

O tempo voa … parece que cheguei ontem aqui quando, na verdade, já passaram dois meses e meio dos meus 3 meses aqui. 

Então, considerando que eu já falei sobre o trabalho, esta vez gostaria de falar sobre os lugares que tive a possibilidade de visitar durante esse período. 

Não digo nada sobre Lisboa porque já o saberias, mas é obrigatória uma visita a Sintra. Entre as várias coisas que pode ver em Sintra recomendo vivamente o Palácio da Pena e a Quinta de Regalia. Tome tempo também para ir ao Cabo da Roca. 

Além da área de Lisboa, uma volta por Algarve é necessária. As falésias com vista para o mar e as várias praias vão fazer-te enlouquecer. E se quiser surfar, eu diria que é o lugar perfeito. Faça também um tour por Portimão, Albufeira e Lagos, mas não se esqueça da Praia dos Três Irmãos para passear nas rochas ou da praia de Benagil, onde podes tomar um barco para ir a visitar as cavas. 

Ou troque de lugar e ir ver a Praia da Bordeira e/ou do Amado e fazer um passeio (mesmo de carro) e admirar pelos miradouros a paisagem que ligam uma praia à outra.

Se quiseres ir mais perto eu recomendo Évora, uma cidade pequena, mas bonita que definitivamente precisa de uma visita. 

A norte de Lisboa não se pode esquecer da Nazaré, famosa pela conformação marítima única que permite a formação das mais altas ondas do mundo. 

Continuando encontramos Coimbra, su universidade e os menos conhecidos Jardins da Quinta das Lágrimas. No entanto, antes (ou depois) de Coimbra, sugiro que pare por um momento em Tomar, a cidade dos Templários, e visite o Castelo dos Templários e o Convento de Cristo que por 6 euros (3 com desconto) realmente vale a pena. 

Indo mais a norte, pode chegar a Aveiro, uma cidade pequena, mas bonita onde também pode fazer um bom passeio em barco pelo canal. Perto de Aveiro fica a praia do Costa nova, que merece uma visita e uma foto do Instagram com as características casas coloridas dos pescadores. 

Finalmente, há o Porto, que não precisa de introdução, nem pela beleza da cidade nem pelo famoso vinho do Porto. Mas o último conselho no caso de você gostaria de voltar para a praia é considerar a praia da Madalena. Você não ficará desapontado. 

Ainda haveria muitas outras coisas da ver e descobrir, mas por agora é bastante e certo haverá outra ocasião.