Barulho para trabalhar

Nunca fui uma pessoa que precisasse de silêncio para se concentrar, antes pelo contrário, se há muito silêncio distraio-me porque procuro encontrar algum ruído.

Isso pode ser um problema quando se tem de trabalhar em casa, já que não há tanto som como na rua, então durante este confinamento eu tive que encontrar uma maneira de descobrir aquele ruído, e é por isso que gosto de podcasts. No passado eu ouvia alguns de vez em quando, mas agora tenho o hábito de ouvi-los todos os dias e hoje quero falar um pouco sobre os meus favoritos.

Antes de falar sobre isso, quero dizer em quais plataformas escuto os podcasts, o meu favorito é Google podcast, lá podemos encontrar de todos os tipos, no YouTube os podcasts estão na moda e muitos estão a começar a produzi-los lá, nem todos são muito profissionais, mas alguns são muito interessantes e finalmente o Spotify, costumo usá-lo para ouvir música, mas também tem podcasts que não consigo encontrar em outras plataformas.

Agora é a vez dos meus podcasts favoritos, escolhi os três que mais gosto para não demorar muito, mas tenho muitos mais que poderiam estar aqui.

The Wild Project: um podcast semanal que não tem um tema específico, a cada semana tem um novo convidado que fala sobre um assunto diferente, é uma conversa entre duas pessoas por várias horas.

Alex al habla: uma hora e meia falou sobre a indústria dos videojogos, é muito interessante como funciona uma indústria de que eu gosto muito.

Dime pelis: dois amigos falando sobre um filme todas as semanas, algo que eu realmente gosto neste podcast é a maneira como eles falam e do seu sotaque