Durante esses meses, falei várias vezes sobre meus hobbies, livros, séries, filmes, …, mas nunca falei sobre outro do meu amor por histórias em quadrinhos, você pode chamar de quadrinhos se quiser. Muitas pessoas consideram que ter desenho é coisa de criança ou que não é para ela, porque não tem interesse em super-herói, mas os dois estão errados e a resposta para os dois é a mesma que é que tem quadrinhos de todos os tipos, tem quadrinhos para crianças assim como há livros infantis, mas o tema dos quadrinhos é de todos os tipos, sim, existem super-heróis, mas eles são apenas uma parte de todos eles.
Há muito tempo que leio quadrinhos e hoje gostaria de compartilhar alguns dos meus favoritos, com um pouco de sorte você poderá descobrir alguns que não conhecia e se apaixonar por histórias em quadrinhos.
Watchmen: se você está interessado em super-heróis, você pode gostar disso, embora possa parecer uma história em quadrinhos de super-heróis, não é de forma alguma o que você poderia esperar deles, mas é realmente interessante e faz você refletir.
Superman Red Son: Se você sabe algo sobre o Superman, esqueça, o Superman não veio para a Terra nos Estados Unidos, mas para a União Soviética, mudando toda a sua história e evolução.
Hellboy: Um demônio veio à Terra para nos proteger de todos os tipos de criaturas sobrenaturais e místicas.
Ok… ok… Eu sei que disse que existiam mais tipos de quadrinhos que não eram super-heróis e eu só estou falando sobre eles (mesmo que vocês não sejam os clássicos dos super-heróis), mas agora começamos com outro tipo de tema.
Pyongyang: Guy Delisle nos conta sobre sua experiência durante o tempo em que morou na Coreia do Norte, uma explicação interessante de como tudo funciona naquele estranho país.
Drácula de Bram Stocker: Se você gostou do filme de Coppola, esta é sua versão em quadrinhos.
O Árabe do Futuro: romance autobiográfico do autor que narra sua infância entre a Líbia, a Síria e a França.
Maus: Conta a história do holocausto com ratos e gatos como protagonistas, uma ótima explicação de tudo o que aconteceu e que pode ser interessante até para quem não se interessa por história.
From Hell: conta a história de Jack, o Estripador, com base em algumas das teorias sobre sua identidade e nas cartas que ele enviou à polícia.
Bom acho que isso é tudo por hoje, nessa seleção tem um pouco de tudo que pode despertar o interesse de quem não se interessa por esse tipo de leitura, espero que gostem.