Mid-term training… e online novamente

Há alguns meses tive a minha formação à chegada e partilhei aqui a minha experiência, mas se não quiserem lê-la posso resumir a minha opinião muito brevemente, não gostei, pareceu-me que não cumpria nenhum dos seus objetivos e que não estava adaptada ao formato em que tinha sido realizada.

Depois desta experiência, estava ansioso por esta nova oportunidade de ver se tinham melhorado a formação para os voluntários e a minha conclusão é exatamente a mesma, eles não adaptaram nada e as dinâmicas são muito semelhantes. Se tenho de dizer algo de bom sobre esta formação é que ela foi mais curta do que a primeira, uma vez que não vai ser útil, pelo menos torná-la curta.

No primeiro dia começámos apenas à tarde para preparar tudo, no segundo dia fizeram diferentes atividades e exercícios em pequenos grupos e no último dia os ex-voluntários vieram contar-nos a sua experiência.

Gostaria de terminar o post dizendo que aprecio o esforço dos organizadores porque eles fizeram o máximo possível com o plano que tinham organizado.

Na minha opinião, estas formações tentam ser úteis para a nossa experiência e ao mesmo tempo para juntar os voluntários e assim se possam conhecer uns aos outros, mas eles não estão a alcançar nenhum dos objetivos e devem considerar se o formato é ideal para o que querem fazer ou se devem adaptar o que querem fazer ao formato que vão utilizar.