Um dia atarefado

No domingo passado fomos numa excursão, há muito tempo que não fazíamos algo assim. Decidimos ir para Sintra, um dos meus lugares favoritos em Portugal, por isso acordámos cedo nesse dia, preparámos tudo e partimos para o comboio que iria para Sintra. Algo que não sabíamos era que havia uma greve de transportes e que levou mais tempo do que tínhamos planeado.

Quando chegámos, sofremos o assédio típico dos guias turísticos ao tentarmos caminhar até onde queríamos ir. O nosso objetivo era ir ao Castelo dos Mouros e ao Palácio da Pena. As vistas destes locais são espantosas e o tempo foi espetacular, mas o meu local favorito em Sintra continua a ser a Quinta da Regaleira.

Terminámos mais cedo do que pensávamos e decidimos que poderíamos ir para o Cabo da Roca, o tempo lá não estava tão bom como em Sintra, mas ainda assim desfrutámos muito dele. Do Cabo da Roca fomos a Cascais e jantamos lá.

O problema no regresso foi que a greve nos afetou e levamos muito tempo a regressar, conseguimos apanhar o último comboio e um dos últimos barcos.

Foi um dia cheio de atividades e de fazer coisas sem parar, gostei muito e estou ansioso por repetir um dia como aquele.