O Verão está aqui

Tal como mencionei na semana passada, estou de férias em Espanha há uma semana, esta viagem ajudou-me a saber que, embora Espanha e Portugal estejam próximos, o nosso tempo é muito diferente (pelo menos da minha área).
O tempo na minha cidade é muito regular, quente, mas regular, pelo que se pode vestir em conformidade e estar confortável durante todo o dia. Aqui não é assim, é verdade que no Inverno tem estado geralmente frio, mas agora não se sabe o que vai acontecer.
Algumas manhãs está incrivelmente ensolarado, por isso pensa-se que se tem de vestir para um dia quente e quando se está fora de casa de repente o tempo muda e começa a ficar ventoso, às vezes fica nublado ou a temperatura baixa e começa a fazer frio.
Outras manhãs o tempo está mau, por isso pensa-se que estará frio e veste-se para ele e algumas horas depois está muito quente, tanto que até a roupa o incomoda.
A opção que decidi tomar é vestir com diferentes camadas e se as mudanças climáticas colocarem ou tirarem algumas delas, esta opção também não funcionou porque essas mudanças são tão drásticas que não há maneira de estar preparado para elas.
Para terminar, esperemos que esta mudança de clima seja apenas temporária e que se estabilize quando o Verão terminar ou, se não, pelo menos espero conseguir habituar-me a este tipo de clima.