Todo em português

Novo voluntário chegou no Sábado. Eu fui com ela ver Lisboa, elevador, comei um pastel de nata e tomei um café num fixe lugar na Rua Augusta. Nós andamos muito, choveu um pouco e o céu estava nublado. Encontramos uma boa loja com muitas coisas bonitas, e eu comprei um chaveiro com um tucano. Depois estava uma chuva forte quando nos estávamos andando no Cais do Colunas, então nossos roupas eram muito molhados por causa da chuva.

No domingo eu fui juntos para Costa da Caparica. O ônibus estava atrasado, então precisávamos caminhar. Eu vi rosas lindas , palmeiras grandes e bananas no jardim de alguém. Na praia o vento estava muito forte, vi as ondas grandes. Depois sentei na praia e vi o lindo pôr do sol.

Na quarta-feira e na sexta-feira fomos ajudar um pouco numa aula para estrangeiros que aprendem português. Primeiro ajudei a preparar a sala para a aula. Quando os alunos vieram nós começamos a aula. O tópico de aula era números, como escrever, ler e soletrar letras, é muito útil. Aprendei também como ler e escrever números. A aula foi engraçado e nós rimos muito, e foi uma experiência muito boa para mim e espero ir outra vez.

Hoje eu fui com a voluntária para almoço numa cafeteria perto do escritório de empregos. Comi sopa de nabiças e um café pequeno. O local é muito simpático, e Andro que trabalha lá e muito fixe também e tem paciência para falar em português comigo.  Depois o trabalho hoje acho que vamos ver uma feira de chocolate em Corroios. E amanhã vamos com o Nuno para Cabo Espichel perto Sesimbra.