Ontem tive uma consulta com um médico. Porque algumas semanas atrás eu me sentia mal na rua e ainda tenho dor na minha perna, cada vez mais. A clínica fica no Almada Forum. Eu fui lá com ônibus. Quando cheguei, fui para o registro. Os trabalhadores foram muito agradáveis e prestativos. Mesmo se eu esquecesse minha identidade (ID), eu poderia usar minha digital ID (graças à tecnologia polonesa). ID digital é verificado pelo governo e, claro, é documento oficial no aplicativo oficial do governo. Depois a registro e o pagamento, esperei por um médico. O médico estava quase na hora. O medico é muito fixe, falou um pouco em inglês. Ele disse que parece que está tudo bem com as veias e é apenas uma inflamação antiga, depois de machucar na rua. Ele me deu um remédio novo. Depois conversamos sobre de onde sou e o que estou a fazer aqui, e também sobre a situação atual nos países eslavos. Este consulta demorou um pouco mais de meia hora. Vejo que os cuidados de saúde em Portugal são muito caros se compararmos com a Polónia. Todos na clínica foram muito gentis e prontos para ajudar.
Depois da consulta eu conheci a Ania no Almada Forum. Passamos algumas horas com Ania procurando sapatos, comida e outras coisas para comprar.
E agora estou a tentar comprar algo no Portuguese Vinted mas não tenho o número de telefone português. Acho que vou pedir a alguém para me ajudar e me dar seu número de telefone.
Domingo passado eu e Ania nos encontramos com a Magdalena, ex-voluntária do Rato. Ela também vive em Almada. Nós fomos com ela para um protesto contra a invasão russa. Depois fomos ao LX Factory, fomos à antiga tipografia, que agora é uma livraria. E depois ao Miradouro para ver a bela vista do rio Tejo.
Na terça-feira começou o Carnaval, então o 1º de março e feriado em Portugal. Tivemos um dia de folga. Eu e Ania fomos a Feira de Ladra. É um grande mercado aberto aos sábados e terças-feiras. Passamos um bom tempo lá assistindo coisas que as pessoas têm para vender. Eu não comprei nada, mas Ania comprou um anel.