Março Jovem

 

No sábado não consegui escrever um post no blog porque fui para casa. Fiquei com frio e perdi a voz. Não fui ao médico, mas agora cada dia é melhor. Esfriei durante a semana passada. No fim-de-semana passado eu e a Anna fomos a Cascais. O lugar é lindo, com muitas rochas e miradouros fixe. Compramos açaí brasileiro para experimentar. Estava delicioso e muito frio. Vimos o pôr do sol das rochas perto do Cabo do Inferno. Talvez é onde eu esfriei?

 

 

 

Na segunda-feira fomos ver Belém com o amigo do meu namorado Mattia. Antes de nos encontrarmos com ele, fomos experimentar o pastel de Belém neste famoso e único restaurante, que o vende. O restaurante é chique e grande, com belo jardim. Este pastel ficou bom, não melhor que o pastel de nata (menos doce). Mais tarde fomos ver a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. Caminhando perto das avenidas vimos ônibus correndo que de repente pulou na água. O autocarro estava nadando ali. Ficamos chocados. Mas é apenas uma atração turística.

 

 

 

 

 

A semana passada foi muito importante e intensa. Durante toda a semana tem oficinas nas escolas do Seixal e Corroios por causa da Marcha da Juventude. É um monte dedicado aos jovens do ensino médio.

O Março Jovem volta a centrar parte da sua programação nas escolas secundárias com um tour que levará as organizações juvenis e o seu trabalho aos alunos. Será uma forma de promover o associativismo e as entidades que, no Seixal e Corroios, dedicam o seu trabalho a este domínio. Em cada dia, uma escola será animada com um conjunto de ações propostas, nós vimos de tabuleiro e da prática de slackline, animação no exterior com um DJ e um bailarino, workshops de break dance, escrever mangá e graffiti. Nós fizemos parte de falar sobre voluntariado de jovem.

 

 

 

 

Todos os dias íamos a uma aula diferente para fazer nossas atividades. Uma atividade estava prestes a deixar o grupo discutir sobre currículos, qual é o melhor e porquê. Foi para ajudá-los a ver quais habilidades são importantes e úteis para encontrar um emprego. A segunda atividade foi sobre que uma turma foi dividida em grupos e cada grupo teve que pensar em motivos, obstáculos e mudanças, em fazer um projeto. Gostei muito dessa atividade porque sentei com o grupo e pude conversar com os eles. E depois apresentamos nossas ideias juntos e conversamos sobre minha experiência e pensamentos.

 

 

 

 

Estou a planejar minha viagem para a Polônia. Ainda tenho dias de folga para usar e, se eu vou escolher inteligente meus dias de viagem, posso passar na Polônia cerca de 1 semana.

Hoje chegará novo voluntário. Eu e Anna iremos hoje buscá-la no aeroporto.