Formações novas

 

 

Museum da Ciencia e Parque das Nações

No domingo passada havia a possibilidade de ir de graça a uma parte do Museu da Ciencia no Parque das Nações. As atividades e exposições eram sobre biologia e ambiente. Podíamos aprender e ver sobre os penas das aves, podíamos ver coisas debaixo de microscópio. Também fomos para a exibição de filmes curtos. Foram muito criativos e com uma mensagem importante sobre a importância de nos preocuparmos com o nosso ambiente! Foi muito bom, depois fomos dar um passeio pela ponte Vasco da Gama, sob o teleférico. Há também um grande aquário, espero que um dia vá lá!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google programando formações

Ontem e sexta-feira passada tivemos workshops muito importantes para nós no Rato. As oficinas são todas as sextas-feiras. Duas pessoas vêm ao escritório para nos ensinar sobre Dart e Flutter. É tão informativo! Estes workshops são apenas para mulheres, são para todas as mulheres que querem vir aprender. Aprendemos lá como codificar, em todas as aulas que usamos Dart e Flutter. É muito útil e informativo para mim, nunca o fiz antes, por isso aprendo muito!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Formações na escola

Durante a última vez, quando não publiquei nada no blogue, também fui com o Nuno a uma escola para ter formação para os jovens. As atividades eram sobre o encorajamento da participação social dos jovens em atividades em benefício do seu meio envolvente, distrito, cidade, para os sensibilizar para o poder da sua voz e ajudá-los a habituarem-se a pensar nestas questões sociais e criar ideias que depois possam trazer e tornar vivas, talvez. Para encorajá-los a serem mais ativos na vida social. Acho que é uma da Rato muito necessária e importante que dá esta possibilidade de falar e pensar sobre estes temas para os jovens nas escolas. Very good, a Rato!