Olá!
Hoje é o primeiro dia da semana depois de ter terminado o projeto Bridge. Bridge é o acrónimo para “Building Relations for Improving the Dialogue between Generations through Education”. Foi um projeto muito estimulante e aprendi muitas coisas. O mais bonito foi conhecer gente de diferentes nacionalidades da Europa e sobretudo gente de diferentes gerações. Em facto nunca antes havia participado numa actividade com tantas idades. Foi importante conhecer a opinião das pessoas sobre como a tecnologia pode afectar a vida das pessoas.
O dia 4 de Junho Lara e eu fomos acolher as pessoas do projeto Bridge. Durante as quatro horas de espera nós contámos as historias da nossa vida e no entanto foi muito cansado esperar, foi também bonito.
Gostei muito de poder falar todas as línguas que conheço e aprender palavras novas. Partilhar estas experiências ajuda a abrir a mente de modo divertido. Também foi útil para conhecer melhor as pessoas da RATO que são simpáticas e amáveis.
Não gostei muito das comidas porque sempre eram as mesmas com bacalhau, bacalhau e bacalhau mas acho que é parte da cultura. 😉 O último dia, depois de visitar a Universidade Senior fomos a um restaurante para a festa de adeus e no final ficamos com os companheiros de trabalho para algum tempo.
O dia seguinte Lara e eu fomos com as raparigas polacas e italianas dar uma volta por Lisboa.
O fim de semana foi muito bonito porque fui visitar o Cristo Rei, Sintra e Cascais. Foi muito interessante e divertido e eu adoro visitar os lugares que não conheço.
A segunda feira fomos à escola de Corroios para fazer umas actividades. Gostei muito e espero que os rapazes me compreenderam ainda que o meu português não é bom.
Falar Português continua ser difícil mas compreendo bastante bem se as pessoas falarem comigo lentamente. Espero poder melhorar a língua porque gosto muito dos sons e seria bonito poder comunicar mais velozmente.
BACI!