Atualizações da vida – Julho

Olá! Já não escrevo nada aqui há algum tempo, por isso vou falar sobre as coisas mais importantes que aconteceram durante os últimos meses.

Em Julho, no primeiro domingo do mês, fomos ao MAAT e depois visitámos Belém. No dia 6 de Julho, tivemos um workshop de Slam Poetry e um workshop de pompons com crianças. Este mês, tentei aprender e criar uma animação com Adobe After Effects. Tentei criar uma animação para o logotipo da OPJ, depois fiz outra animação para o fundo. Durante os meses, às sextas-feiras, tivemos a nossa formação de Flutter com Gonçalo Palma da Google Developers. No dia 9, assistimos ao Festival Play Youth Festival como Rato – ADCC no Parque Urbano da Quinta da Marialva.


No dia 13 de Julho, tivemos uma oficina de bordado para crianças no escritório. No dia 14, dei uma oficina de pompons e pins em Santa Marta com a Laura. Nesse dia, recebemos um novo voluntário da Polónia: Jola. No dia 16, o Nuno levou-nos ao 39º Festival de Almada. Visitámos uma exposição sobre José Manuel Castanheira e ouvimos música.


A 18 de Julho era o aniversário da Jola, por isso a Anna e eu mostramos-lhe alguns lugares em Lisboa. A 20 de Julho, tivemos uma oficina de bordado para as crianças com a colaboração de Estás N@ Mira. No dia seguinte, tivemos um workshop de upcycling electrónico com o Tiago no escritório. No dia 23, fui a Porto Covo para assistir ao Festival Músicas do Mundo. Lá, conheci alguns amigos da minha formação. Gostei muito de Porto Covo! As praias são pequenas, ainda assim tudo em Porto Covo era tão encantador. 


No dia 25, Nuno levou-nos, a mim e à Jola, para Sesimbra. Gostei de Sesimbra e dos lugares que visitámos. A vista em Sesimbra é espantosa! No dia 26, tivemos uma oficina de arduino e pompons para 35 crianças com a colaboração da Casa Amarela para a actividade Férias da Juventude. No dia 27 tive um workshop de pompons com crianças na Quinta da Princesa.


No dia 28 de Julho, estive doente e pela primeira vez tive uma consulta médica em Portugal. Nessa noite chegaram dois voluntários de curta duração da Polónia. No dia seguinte tivemos a nossa última aula de português com Herminia, antes de termos uma pausa de Verão para as aulas. No sábado tivemos um workshop sobre como trabalhar com tablet gráfico e câmaras fotográficas com o João e o Gonçalo. Depois do trabalho fomos ao Ginjal para apreciar a vista e dar-mo-nos a conhecer aos novos voluntários. No dia seguinte fomos ao Ginjal (sim, mais uma vez – gostamos muito!), Cacilhas e Cristo Rei. Depois da meia-noite, Ewa e Cyryl queriam ver Lisboa, por isso fomos para lá dar um passeio rápido. Mas a caminho de casa, não tínhamos metro, por isso tivemos de caminhar de Cacilhas até Laranjeiro. Mas foi divertido!