Atualizações da vida – Agosto

No primeiro dia de Agosto, fomos à Costa da Caparica. No dia seguinte, depois do trabalho, fomos a um concerto de jazz no Hot Clube de Portugal. No dia 5 de Agosto, depois do treino de Flutter (8ª lição) fomos a Lisboa, e pela primeira vez apanhei o eléctrico número 28 (eu sei, é uma pena!). No dia seguinte, tivemos um workshop sobre escuta activa com a Monica e o Gonçalo. Penso que foi muito importante ter este workshop no escritório.


No domingo, 7 de Agosto, fomos ao Museu Nacional do Azulejo. Penso que este museu é realmente importante para compreender a história e a cultura de Portugal. No dia seguinte, o Nuno levou-nos (eu, Jola, Ewa, Cyryl) a Azeitão e Palmela. É tão triste ver a floresta destruída após o incêndio. No dia 13, tivemos o nosso almoço intercultural. Assim, todos cozinharam algo do seu país. Eu gosto de experimentar comidas diferentes. No dia 15, fomos ao Cabo da Roca e à Praia da Ursa com todos os voluntários. Foi a primeira vez que todos os voluntários fizeram algo em conjunto.


No dia 16, terça-feira, recebemos um novo voluntário da Turquia: Gulcan. Este mês foi o mês de altComix (Jah Moment). Todas as semanas tínhamos sessões altComix em Estás N@ Mira, Santa Marta e Quinta da Princesa. Estou trabalhando para altComix com a Laura e o Rúben. No dia 18, tivemos um workshop com máquina fotográfica e ecrã verde, máquina de pins, e impressora 3D. Todos no escritório tiveram de aprender a trabalhar com estas máquinas/ferramentas. 


O dia 19 de Agosto foi o último dia de treino de Flutter e o primeiro dia das Festas de Corroios. Estou tão feliz por aprender Flutter e encontrar-me com o Gonçalo Palma. Gostei de aprender a codificar. Fomos todos juntos às Festas de Corroios. No dia seguinte, tivemos um workshop sobre o Islão e os muçulmanos, organizado por Eman. Foi um workshop importante porque há muitos muçulmanos nesta área, por isso é bom saber sobre a religião e estas pessoas. No dia seguinte, fomos ao Museu Calouste Gulbenkian. A maior parte do tempo só visitei o jardim, por isso nesse dia quis mesmo visitar o museu. Gostei muito do museu! Há muitas peças da Turquia e até da minha cidade (Bursa, Iznik)! 


Entre os dias 19 e 28, tivemos as Festas de Corroios. Assim, todos os dias, 2-3 pessoas iam lá e cuidavam do nosso stand. Fizemos alguns alfinetes com a máquina de alfinetes e imprimimos lá alguns desenhos numa impressora 3D, as pessoas estavam tão curiosas sobre isso.


No final de Agosto, comecei a trabalhar na criação de um infopack para a Rato – ADCC. No dia 5 de Setembro tivemos uma apresentação sobre Oráculo Jovem na Câmara Municipal do Seixal, e depois disso almoçámos juntos. No dia 6 de Setembro, começámos novamente a ter reuniões de terça-feira. No dia 8 começámos a pintar a casa e a Justyna, a Monica e o Tiago vieram para nos ajudar. Almoçámos juntos.