Festas de Corroios, formações e outros eventos

Olá! Há quanto tempo não nós vemos!

Em agosto nós tivemos muitos eventos. Todos os voluntários trabalharam nas Festas de Corroios durante mais de uma semana. As Festas de Corroios são um evento grande, há muitas atrações diferentes e muitos visitantes, nós todos desfrutámos muito. Tivemos de apresentar 3d-printer, o ecrã verde e máquina de pins. As pessoas que passavam estavam na sua maioria interessadas na 3d-printer. 

Também nós todos os voluntários foram para o Cabo da Roca e Praia da Ursa. Nós nadámos muito e desfrutámos das ondas. Estávamos todos muito felizes!

A formação de Flutter  também terminou no mês passado, nós tivemos este formação durante 3-4 meses. Gonçalo Palma deu-nos a todos alguns pequenos presentes, foi muito simpático da sua parte.

O Gonçalo e a Monica fizeram duas formações para nós sobre Active Listening e Non-violent Communication. Eles tiveram estas formações na Polónia, e agora tinham de as apresentar para nós. Gostei muito ambas! Eu acho-que é muito importante para a nossa comunicação no escritório e fora dele. 

Eu fiz um workshop para crianças sobre yoga. Estava muito entusiasmada, acho que as crianças também, mas esqueci-me que as crianças só se podem concentrar durante 5 minutes…os primeiros 5 minutos correram bem, depois eles pararam de ouvir o que estava a dizer e começarem fazer o que eles querem. Mas ainda assim o workshop foi muito divertido. 

Nós também estávamos a pintar a casa dos voluntários. Nós estávamos a pintar durante 2 dias, mas ainda não terminámos. 

Nós fomos ao evento sobre Oráculo Jovem no município. Ali nós tivemos de gravar os vídeos durante o evento é depois nós gravamos entrevistas com participantes. Oráculo Jovem é um projeto de Rato-ADCC e o município de Seixal, durante o qual os estudantes puderam apresentar as suas ideias para o município. Depois eu tive de editar esses vídeos e criar um clip desse evento. Para isto tinha de ouvir muito as pessoas que falavam português durante o evento. Quando comecei a fazer isto, fiquei surpreendido com quanto eu entendi. Ontem acabei finalmente de fazer este vídeo.