A semana do Teclar, a formação para voluntários e viagens

Olá! Eu tenho muito boas notícias: eu prolonguei o meu projeto na Rato até Fevereiro. Neste caso poderei ficar aqui durante todo o ano. Estou muito feliz com isso!

Agora vou contar-vos o que se passou na Rato no mês passado. No dia 29 de Setembro eu, a Justyna, a Monica e o Tiago fomos à escola para ajudar durante a formação. Esta formação foi feita por uma Agencia Nacional, nós só precisávamos de apresentar a nossa organização e falar sobre as oportunidades que oferecemos.    

Há duas semanas o Nuno levou-nos a todas, nós voluntárias, para uma viagem. Nós fomos muito longe – a Évora. Lá visitámos o Templo Romano de Évora e caminhámos muito.

Na semana passada a Mimi e eu tivemos uma formação para voluntários em Braga. Mas antes disso, visitámos Peniche com a minha amiga. Peniche é mesmo muito bonita, ambas não esperávamos que iríamos gostar tanto deste lugar! Depois nós as duas fomos para Braga.

Em Braga eu conheci muitas pessoas novas, que estão a fazer voluntariado por todo Portugal. Mas eu não tive oportunidade de os conhecer melhor e participar em todas as atividades, porque no Sábado tive de estar de volta a Lisboa, por isso deixei a formação mais cedo. No último dia em Braga tive um pouco de tempo para visitar o centro da cidade. Acabou por ser também uma cidade muito bonita, havia muitas igrejas antigas e ruas aconchegantes.

Na semana passada a Jola e eu também fizemos um vídeo tutorial sobre como usar a máquina de bordar. A Jola gravou o vídeo enquanto eu estava a mostrar como e que usar a máquina, depois editei um vídeo e agora podem vê-lo este vídeo no canal YouTube de Rato.

Todos os dias desta semana tivemos o Teclar para seniores. Na terça-feira o Gonçalo e o Leonardo fizeram um workshop sobre câmaras digitais, na quarta-feira o Tiago fez um workshop sobre modelação e impressão 3D, na quinta-feira a Mimi fez um workshop sobre mesas de desenho, e na sexta-feira a Mimi fez um workshop sobre os pins e eu faz um workshop sobre a máquina de bordar.