Atualizações da vida – Setembro e Outubro

No início de Setembro, eu, Gulcan e Jola fomos para Amarante para o Acampamento ESC! Era o 6º aniversário do Acampamento do ESC e é sempre um prazer conhecer novas pessoas. Amarante era tão pequeno, mas um lugar tão encantador! 

No final de Setembro, fui ao Porto! Foi a minha primeira vez no Porto e adorei-o tanto. Fez-me lembrar muito de Istambul! Adorei o vinho do Porto e os Jardins do Palácio de Cristal (Obrigado Nuno por esta sugestão!). 


Após a viagem ao Porto, voltei imediatamente ao trabalho. Tivemos uma sessão com o município de Santa Marta sobre os Bairros Saudáveis. Nessa sessão eu estava encarregada da gravação gráfica. 

No dia 2 de Outubro, o Nuno levou-nos a Évora. Era uma cidade encantadora e é o lugar mais oriental que já estive em Portugal. Adorei aquela cidade branca-amarela!


Entre 6 e 9 de Outubro, a Anna e eu tivemos uma formação a médio prazo em Braga. Foi um treino curto mas eu gostei, porque tive a oportunidade de ver os meus amigos do meu treino na chegada e do acampamento ESC. Fiquei surpreendida com o número de pessoas que já conhecia. 


No dia 14 de Outubro houve uma apresentação final no município sobre os Bairros Saudáveis e a minha tarefa foi apresentar os meus desenhos (colheitas gráficas). Foi para mim um verdadeiro desafio falar em frente de tanta gente e em português! Claro que não sei português suficiente para falar, mas o Nuno ajudou-me com o texto e praticámos muito. No final, li o texto da apresentação. Era uma coisa que eu tinha muito medo e não queria fazer, mas estou contente por o ter feito. Obrigado Nuno e Anabela!


Em Outubro acabei finalmente o infopack da Rato-ADCC. Pode encontrá-lo aqui:
https://welcometorato.rato-adcc.pt/

Também, finalmente, fizemos o podcast com a Anna. Ela estava a forçar-me a fazê-lo tantas vezes, e finalmente conseguiu o que queria. 

No final do mês, houve outra atividade solicitada pelo município. Nuno implementou a atividade e eu estava encarregue da gravação gráfica. Sinto que me estou a habituar a ela. 


No último dia de Outubro, Nuno levou-nos a Setúbal e, depois disso, visitámos a Justyna na sua casa. Foi uma boa viagem. Cozinhámos pizza e brincámos com as crianças! 

Na Rato-ADCC temos formação para pessoas idosas, TECLAR. Por vezes damos apoio e outras vezes somos os formadores. São tão queridos quando tentam aprender a trabalhar com ferramentas digitais!