Depois de alguns dias sem escrever porque não tinha aventuras dignas de ser contadas, agora sim, tenho um conto “bueda fixe” ?
No Sábado pela noite, Lara, uma amiga minha e eu, fomos jantar em Lisboa, precisamente no Bairro Alto.
O restaurante era muito bonito e havia muitas pessoas pela rua. Decidimos comer fora para viver ao máximo a atmosfera portuguesa e… pois, não nos equivocámos mas o que aconteceu não foi engraçado, pelo menos não naquele momento (agora que estou a conta-lo já é mais divertido).
Comemos e nos divertimos, os servidores de mesa eram muito amáveis e falámos com eles para praticar português. Quando já tínhamos acabado de comer, ao lado de nós, umas pessoas começaram a discutir mas nós fingimos não ouvir. Um segundo depois, levantei-me para entrar no restaurante e um rapaz parou-me e disse-me: “olha, acho que aquele rapaz com a camiseta vermelha roubou-te a carteira”. Eu alarmada verifiquei no meu bolso e, de verdade, a carteira não estava. Assim, foi atrás do rapaz com a camiseta vermelha e uma garrafa de cerveja na mão no entanto que eu lhe dizia: “C´mon I know you took it, give me my wallet!” A minha amiga seguiu-me e no entanto- o rapaz caminhava e caminhava dizendo-me: “deixa-me beber a minha cerveja em paz!”…
Depois de alguns minutos, dois rapazes pararam o ladrão e chegaram 4 polícias. Depois de ter-lhe explicado o acontecido verificaram na mochila dele e ali estava a minha carteira. Tive muita sorte mas estava muito assustada porque podia ver que o rapaz estava bêbedo e não só isso.
Fomos verificar que no bolso estivessem todas as outras coisas e depois o polícia pediu-me si eu quisesse queixar mas dado que disse-me que não podiam prende-lo porque um roubo desta maneira aqui não é um crime real, decidi não perder toda a noite e tentar esquecer-me do acontecido com as minhas amigas.
Depois a noite correu bem no Bairro Alto mas nada de tão especial aconteceu outra vez…. Menos mal.. XD
Beijinhos!