Já chegou o meu último dia aqui e estou muito triste porque queria continuar apreender e fazer coisas novas.
Não sou uma pessoa muito sentimentalista mas vou tentar escrever um pouco o que senti no meu período de estágio na Rato-ADCC.
Como primeira coisa, queria agradecer a TODOS os que trabalham nesta associação: Nuno, Justina, Tiago M., Tiago E., Luís, os SVE Lara e Ivica e a outra estagiária italiana Chiara porque ajudaram-me muito nesta experiencia e cada um deles deixou-me lembranças bonitas.
Senti-me muito involucrada nesta associação e aprendi muito. Não só melhorei o meu português (obrigada Nuno pelo curso!) mas também foi um período útil para conhecer mais sobre novos programas informáticos e sobre as minhas capacidades.
Dar o curso de italiano ajudou-me compreender quando tenho que ter mais paciência e quando é importante aprofundar certos temas.
Também foi bom compreender as dinâmicas de uma associação juvenil, onde o trabalho na equipe é fundamental e onde todos se ajudam no obstante não faltem as discussões e os problemas. Foi muito divertido conhecer mais sobre as oportunidades de mobilidade internacional dado que atualizei o site de OpenEUropa. Outra coisa, que acho ser a melhor, é que vivendo aqui, tive a possibilidade de conhecer mais sobre a realidade e cultura portuguesa graças aos contos dos colegas e os lugares que visitei.
Obrigada para vossa paciência e por ajudar-me também quando ainda não compreendia bem português. Obrigada por essa oportunidade que me deram.
Espero que a minha contribuição, no obstante pequena, possa ter ajudado a esta associação a que desejo possa melhorar cada dia mais. Eu estou muito satisfeita das tarefas que me deram e estou contente do ambiente de trabalho: relaxado e divertido mas quando há que trabalhar, as pessoas sabem estar serias.
Nunca esquecerei estos malucos mas não se preocupem, voltarei antes do que esperam :).
Keep in touch and thanks again.
Beijinhos
BEA
Ps. Esta vez ninguém corrigiu o meu texto então desculpem os erros!